Qual é o seu tipo de cabelo: Liso, crespo ou cacheado?

Veja algumas dicas para tratar o seu cabelo periodicamente:

Liso

Pra você que possui cabelos lisos, o ideal é fazer uma limpeza profunda com shampoo antirresíduos uma vez por semana, usar condicionador somente nas pontas e fazer uma hidratação profunda a cada 15 dias. Pentes largos de madeira também é essencial para esse tipo de cabelo, pois, evita a quebra dos fios. Outra dica importante, você que tem cabelo liso e gosta usar o secador para dormir ou não sair de cabelos molhados, use sempre o secador com temperatura baixa e apenas na raiz do cabelo.

tipo de cabelo, cabelo, cabelo cacheado, cabelo crespo, cabelo liso

Crespo

Os cabelos crespos geralmente são mais ressecados e se arrepiam com maior facilidade, principalmente em lugares úmidos. Uma dica importante é usar sempre shampoos neutros e sem sal, além de uma hidratação uma vez por semana para ajudar na resistência dos fios e dar brilhos; também é ideal usar produtos que tenham karité ou óleo de abacate. E para manter o cabelo saudável utilize finalizadores diários como silicone, gloss, leave- in, reparadores e intensificador de brilho.

tipo de cabelo, cabelo, cabelo cacheado, cabelo crespo, cabelo liso

Cacheado

Para quem tem cabelos cacheados é essencial lavá-los todos os dias, mais sempre com água morna, pois a quente pode ressecar os fios. Por ser cacheado o óleo produzido no couro cabeludo geralmente não chega até as pontas, então, na hora da lavagem, é importante massageá-lo bastante para movimentar o sebo até as pontas do cabelo. Usar cremes para pentear é uma ótima opção; cuidado: não use excessivamente, o ideal é colocar pouca quantidade durante duas vezes ao dia. Cortes periódicos também ajudam remover as pontas ressecadas e, assim como os cabelos crespos, utilize finalizador diariamente.

tipo de cabelo, cabelo, cabelo cacheado, cabelo crespo, cabelo liso

0 comentários:

Postar um comentário